A caminho de Nicolau Copérnico, Varsóvia🇮🇩

Seguindo o caminho que eu diria ser a mais bonita rua em Varsóvia…

…Depois de sair da Old Town que foi tema do último post, a Krakowskie Przedmieście, (literalmente em português significa: “Subúrbio de Cracóvia”) é uma das mais importantes e prestigiadas ruas da capital polonesa, onde no final tem a escultura de um dos homens mais importantes da Polônia e do mundo Nicolau Copérnico.

nicolau-copernico-01
Deixando a cidade velha em direção ao monumento de Nicolau Copérnico

Sou mochileiro e meu lema é economizar, por isso eu quase nunca ando de transporte público nas cidades, ainda mais em uma cidade como a de Varsóvia que alguém com bastante disposição assim como eu, consegue conhecer tudo a pé. E por isso unir o passeio da Cidade Velha com esse caminho pode fechar um dia muito produtivo como turista.

Ainda no início da rua você vai passar por diversos pubs e um que é muito comum aqui na Europa é o Irish Pub, que é um pub irlandês onde servem alguns tipos de cerveja, comida boa e passam os jogos do futebol europeu, eu que sou um apaixonado por futebol tive que fazer uma pausa em um que tinha no caminho para matar a fome com esse hamburgão ai.

Seguindo o caminho passei pelo maior palácio de Varsóvia, o Palácio presidencial, que é a residência oficial do presidente polonês, alem de galeria, museu e igrejas. Essa é a hora de fazer o que mais um turista mais gosta de fazer, tirar muitas fotos do que é viver num clima polonês.

E quem foi Nicolau Copérnico

Nicolau Copérnico nasceu em 19 de fevereiro de 1473, em Toruń e morreu em 24 de maio de 1543 em Frauenburg. Ele foi um astrônomo e matemático polonês que desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar. Foi também cónego da Igreja Católica, governador e administrador, jurista, astrônomo e médico.

Sua teoria do Heliocentrismo, que colocou o Sol como o centro do Sistema Solar, contrariando a então vigente Teoria Geocêntrica (que considerava a Terra como o centro), é considerada como uma das mais importantes hipóteses científicas de todos os tempos, tendo constituído o ponto de partida da astronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *