Depois de 13 países e
17 cidades, meu TOP 5

“- Qual cidade você mais gostou?”

Essa é uma das perguntas que mais chegam até mim, pois a maioria dos passageiro de primeira viagem ainda não tem um roteiro definido quando decidem fazer uma viagem.

Eu acabo de voltar do meu segundo mochilão pela Europa, totalizando 13 países visitados, ainda é pouco para o tamanho do nosso planeta, maaaaaas passando por alguns, posso falar qual eu mais gostei e ajudar a montar e decidir seu destino.

Esses são os meus preferidos:

5. LISBOA 🇵🇹

Eu cheguei a conclusão que Portugal tem uma divulgação ruim, pois o país é tão lindo e com belas paisagens e quase não ouço ninguém falar sobre.

Em Portugal foi onde eu me senti mais em casa, levando muito em consideração o idioma, a quantidade de brasileiros que vivem por lá e é claro por grande influência da nossa história.

Além do idioma e de me sentir em casa, Lisboa é uma cidade barata em comparação aos grandes centros europeus, é mais barato até que o custo de vida em São Paulo, 19% para ser mais exato. (fonte do site expatistan, que compara o custo de vida no mundo).

Quer fazer uma viagem para Europa e ainda se sente inseguro? Vá para Portugal, lá não tem erro. Você vai se sentir em um outro estado brasileiro, só que no padrão Europeu.


4. VARSÓVIA 🇵🇱

O primeiro país do leste europeu a gente não esquece. Eu achava que Varsóvia ainda estivesse em ruínas ou em construção depois da II Guerra, fui pra lá sem informação nenhuma de como é a cidade hoje e foi uma bela de uma surpresa.

A cidade é barata (39% mais barata que São Paulo), a cidade é nova, tem prédios altos e modernos, com transporte que funciona muito bem com tram, trem e ônibus. Foi o país mais civilizado que passei de toda a Europa, aqui sim eles param o carro quando você ainda nem chegou perto de atravessar a rua e ninguém atravessa fora da faixa, senão é multado.

Aprendi a respeitar muito mais o povo judeu vendo de perto os terrores do que foi a guerra, para quem gosta do assunto, essa cidade não pode ficar de fora do roteiro.


I’m a tourist. 🇬🇧 #bigben #london #uk

A post shared by Rapha Caires ♛ (@raphacaires) on

3. LONDRES 🇬🇧

Agora eu entendo o porque do BREXIT. Londres é outro patamar. Eu não conheci cidade melhor que essa, Londres tem nota alta em todos os quesitos.

Me senti extremamente seguro, ótimo transporte e com várias linhas de metrô, museus gratuitos, centros de compras barato, supermercados com caixas automáticos que facilitam a vida de todos, a cidade mais tecnológica e mais preparada para receber um turista.

Quer se sentir no centro do universo? Vai pra Londres, aqui é onde tudo acontece.


B A R C E L O N A 🇪🇸❤ Aquela cidade onde eu moraria fácil, meu top2. #barcelona #spain #sagradafamilia

A post shared by Rapha Caires ♛ (@raphacaires) on

2. BARCELONA 🇪🇸

Pensa em uma cidade que inspira e expira futebol? Essa cidade é Barcelona. A cidade vive em torno da equipe do FC Barcelona. Outra coisa que percebi lá é que eles tem muito orgulho de ser catalão, eles querem mesmo a independência da Espanha, isso é nítido quando você pisa na cidade, pois a maioria das sacadas em prédio tem uma bandeira da Catalunha.

Barcelona foi a cidade que mais gostei por conta do seu amor pelo futebol, pela arte, pelo idioma ser parecido com o nosso, pelas praias, pelo o custo de vida que não é tão alto e principalmente pelo clima da cidade, não é tão frio como as outras cidades da Europa. Depois de Lisboa, foi aqui que me senti mais em casa.


Rome Sweet Rome. 😍🇮🇹 #colosseum #rome #italy

A post shared by Rapha Caires ♛ (@raphacaires) on

1. ROMA 🇮🇹

Se você já fez um mochilão, vai me entender, se ainda não, quando fizer vai me entender também, mas todo mundo tem uma cidade que gosta mais e a minha é Roma.

A cidade eterna, la capitale, Roma. Eu não sei explicar o quanto eu amo essa cidade, só sei que um dia ainda vou morar lá.

Eu sou um fascinado pela história italiana, pela arte, pelo sotaque, pela comida… esse país é incrível, mas Roma é Roma. Parte da história do mundo está aqui.

Conhecer Roma em 1 semana é pouco, em 1 mês é pouco… todo tempo em Roma, ainda é pouco.

A Cidade do Vaticano, o Coliseu, Pantheon, Fontana di Trevi, Piazza Navona, as igrejas. Essa é a cidade que se eu for na Europa 30 vezes, as 30 vezes eu vou passar por lá.


Quer saber mais de outros lugares que passei para completar seu roteiro?
Me acompanhe nas redes sociais:
  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *