Łazienki Park, Varsóvia🇮🇩

Sabe aqueles parques de filme…

…onde as pessoas passeiam com um copo de café do starbucks sem pressa nenhuma só admirando a paisagem, esquilos soltos pela grama e onde você consegue ouvir o canto de cada pássaro?
Então, esse é Łazienki Park!

Łazienki Park é o maior parque de Varsóvia e está bem no centro da cidade. Łazienki é visitado por turistas de toda a Polónia e do mundo, e serve como um local para a música, artes e cultura. O parque é também o lar de pavões e um grande número de esquilos.

Folhas caindo no chão, pessoas alimentando esquilos que correm no gramado. Assim é o outono em Lazienki, o parque fica ainda mais bonito nessa época do ano com a troca de folhas. Na verdade acho que não tem época feia nesse parque.

Jardim Chinês

Cuidado, leões ferozes guardam esse lugar rs.
Eu entrei no parque pelo lado chinês, um pequeno pedaço da China em Varsóvia, o espaço é cercado por um lago com muitos peixes e patos. O vermelho característicos dessas construções asiáticas, se destacam em meio ao verde do parque.

Stara Pomaranczarnia

O parque é muito grande e a medida que você caminhando, vamos descobrindo mais e mais lugares, esse espaço por exemplo eu achei por acaso, um caminho que eu nem ia passar. Aqui é o Old Orangery ou Laranjal velho é um parque projetado para armazenar laranjas no verão polonês. O espaço ainda conta com peças de teatro nesse enorme prédio.

Cena de filme americano

Traga um livro e a cesta de piquenique, pois esse é o lugar te fará esquecer do tempo. Essa foi a minha parte favorita do parque, uma grande area aberta com um lago no meio onde na margem os poloneses exibem com orgulho uma estatua de Frédéric Chopin, considerado o melhor pianista de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *