Saxon Garden, Varsóvia🇮🇩

Hoje é dia de passear em um parque do século 17…

…dia de conhecer o Saxon Garden (em polaco: Ogród Saski), que é um jardim público no centro Varsóvia. É o parque público mais antigo da cidade. Fundada no final do século 17, foi aberto ao público em 1727 como um dos primeiros parques acessíveis ao público no mundo.

Varsóvia possui várias areas de beleza natural espalhada pela cidade e esse é um dos pontos mais visitados da capital polaca por turistas e moradores. Eu como um ex-estudante de arquitetura, diria que é um local digno de uma aula de paisagismo, muito bem estruturado e planejado.

Túmulo do soldado desconhecido

Túmulo do soldado desconhecido, dedicado aos soldados desconhecidos que deram suas vidas para Polônia. É um monumento erguido após a Primeira Guerra Mundial, como um dos mais importantes símbolos nacionais de bravura e heroísmo. O túmulo tem uma mudança de guardas a cada hora.

O local do Túmulo do Soldado Desconhecido, erguido sobre as fundações subterrâneas do Palácio Saxon, destruído pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Praça Adolf Hitler?

Na frente do túmulo, a Praça Pilsudski é a maior praça da Polônia. A Praça é nomeado para o marechal Józef Piłsudski que foi decisivo na restauração do estado polonês após a Primeira Guerra Mundial.

Uma curiosidade sobre essa praça…

Durante a ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial, a praça foi brevemente chamada de Adolf Hitler Platz. E depois de 1946, a praça mudou de nome para Praça da Vitória em homenagem à vitória da Polônia e de seus aliados na Segunda Guerra Mundial. Atualmente, é novamente chamado de Praça Piłsudski.

Para os mais clássicos, ao longo do parque existem alguns bancos musicais. Bancos que tocam músicas do compositor e pianista Frédéric Chopin.

Uma referência turística, o Saxon Garden é um dos cenários mais bonitos e encantadores da Polônia. Assim podemos definir hoje o parque como um lugar onde podemos caminhar tranquilamente em todas estações do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *